1 2 3 4

30 março 2013

Delírios sobre a vida: uma Páscoa com muito amor

Páscoa... Desde criança, vi essa data como um momento de ganhar ovos de chocolates! Papai escondia o meu e o do meu irmão. Saíamos procurando pela casa. Papai e mamãe ficavam dando pistas até encontrarmos (rsrsrsrs) Era o máximo! Eu me divertia muito! Criança fica feliz com coisas simples, né? Era bom! O gosto do chocolate ficava ainda mais gostoso, por eu ter o gosto de ter descoberto onde o danado estava.


Mas, a Páscoa tem um significado muito maior que isso. Muito maior que chocolates, ovos, coelhinhos, amigos secretos, presentes. Se formos resgatar de fato o que essa data representa, chegaremos a seguinte definição: a ressurreição de Jesus Cristo.

Apesar de não seguir uma religião, tenho muita fé em Deus e levo comigo uma significado pessoal para essa data. Hoje, vejo a Páscoa como um momento de ressurreição pessoal. Um momento em que devemos refletir sobre a nossa vida, sobre os caminhos que escolhemos, sobre a direção que seguimos. Uma reflexão na qual podemos avaliar onde podemos melhorar, evoluir como pessoas, como seres humanos.


Por que não levar mais à sério o significado da fraternidade? Amar aos outros como se não houvesse amanhã, como dizia o grande gênio Renato Russo. Por que não preservar a paz? A paz espiritual e a paz no mundo? Por que não deixarmos a inveja de lado e admirarmos as pessoas que merecem nossa admiração? Por que não amar mais? Viver mais? Errar menos? Fazer outras pessoas felizes, conquistando a nossa própria felicidade?

Essas são as perguntas que me vêm na cabeça nesse momento de Ressurreição de Jesus Cristo. Para quem desconhece, o coelhinho da Páscoa, imagem tão fofa e meiga, traz consigo uma simbologia muito importante: a prosperidade, a procriação, a vida.


Nesta Páscoa, desejo a vocês, meus leitores queridos, desejo a minha família e a todos os meus amigos, muita prosperidade na vida. Muito crescimento pessoal e profissional. Muitos aprendizados. Que, além de chocolates, possamos ganhar novos sentidos para cultivar o amor, a paz e a união.


Feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...