1 2 3 4

05 setembro 2013

Delírio de Dica: como desembaraçar o cabelo sem quebrar os fios


Hoje tem dica de como desembaraçar o cabelo sem quebrar os fios. Afinal, para muitas mulheres, a hora de tirar os nós ainda é um grande drama, causando muita dor e desconforto.

Seu cabelo pode embaraçar por vários motivos. São eles: prender o cabelo molhado sem desembaraçar; lavar o cabelo fazendo movimentos muito bruscos; exagerar na química ou na chapinha muito quente; deixar as madeixas muito tempo expostas ao Sol sem nenhuma proteção.

Mas fiquem calmas, que pra tudo tem jeito. A verdade é que existem algumas maneiras de desembaraçar as madeixas de forma inteligente e saudável. É só seguir os passos abaixo.

1 - Desembaraçar começa antes mesmo de entrar no chuveiro para lavar a cabeça. Divida seu cabelo em partes. Use uma escova de cerdas macias e vá soltando bem os fios, sempre começando pelas pontas, que embaraçam mais. Só por último passe a escova da raiz às extremidades.

2 - Se quando é lavado seu cabelo embaraça com facilidade, use um condicionador desembaraçante. Após passá-lo nas pontas, use os dedos para desfazer os nós com delicadeza. Comece pelas pontas e vá subindo até a raiz, mecha por mecha.

3 - Você também pode usar um pente de dentes largos para desembaraçar depois disso, ainda no banho. Ou apele para uma escova ventilada, com cerdas distantes, que não agride os fios. Enxágue bem para tirar o condicionador por completo. Deixar produto só vai ressecar os fios

Pronto, Patys! Chega de enrolação. Agora ficou muito mais fácil desembaraçar os fios, não ficou? Aprendi essas dicas com o dia a dia e funcionam mesmo.

Já conheciam? Comentem.  


3 comentários:

  1. Adorei as dicas ..

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito boas essas dicas, mas como tenho cabelo mega volumoso já faço isso, rs..
    Beijinhos
    Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
  3. Dica top... Adorei!
    Eu sempre desembaraço antes de entrar no chuveira, ainda mais que o meu cabelo é grande e fininho... rs
    Sempre começo pelas pontas tbem... Acho que a dica fundamental é ter paciência nessa hora...rsrsrs Já vi algumas meninas fazendo cabo de guerra com o cabelo e o pente, chega dói o coração!!!rsrsrsrs
    Beijos querida!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...