1 2 3 4

02 fevereiro 2013

Tutorial de make para o Carnaval

Não sei vocês, meninas, mas fazer maquiagem sempre foi para mim um passa tempo. Acho prazeroso testar os produtos, ver o resultado, fazer combinações de cores. Enfim, gosto muito. E, num desses dias que estava sem nada para fazer, pensei: “Vou fazer uma make bem diferente e colocar no blog”. Aproveitando a época de Carnaval, pensei em fazer algo diferente, irreverente e bonito. O resultado foi esse aí. Uma make superlouca, inspirada nos traços das máscaras carnavalescas.


Essa make é uma ótima sugestão pra quem quer cair na folia com estilo. Além disso, é bem fácil de fazer. Vamos ao passo a passo!

Primeiramente, passe um delineador bem rente aos cílios, puxando um pouquinho no final, pra dar um efeito legal. Como é pro Carnaval, escolhi um colorido. Esse aí é verde, da M.A.C.


Depois, escolha uma sombra colorida e pinte a pálpebra. Eu escolhi a cor laranja, mas você pode optar por qualquer outro tom. O ideal é que seja uma cor que se destaque bastante. 


Agora é a hora de desenhar! \o/ Adoro! (rsrsrs) Pegue um lápis preto, de preferência, um que seja beeem preto e faça um desenho como este da foto abaixo. Eu usei o Superpreto da Contém 1g. Para maquiagens assim, não existe lápis melhor. 


Pegue uma sombra preta e pinte a área de dentro até ficar bem pintadinho.


Lápis preto na mão novamente. Chegou o momento de fazer o desenho de baixo dos olhos. Faça um traço como na foto abaixo.


Pinte a parte de dentro, com a sombra preta. No meio, pinte, levemente, com a sombra laranja.


Passe um glitter por cima, pra dar um brilhinho. Eu escolhi um prata, da Contém 1g.


Que tal usar um rímel colorido? Eu optei pelo vermelho, da Contém 1g. Uma dica pra deixar a cor mais presente é usar, antes do colorido, um rímel preto. Funciona, mesmo!


O resultado não é uma graça, Patys? Uma make supermoderninha, ousada, fashion e bem interessante pro Carnaval.


Depois, é só compor o look com os adereços. O que não faltam são opções.  




Viu? (rsrsrsrs) Com um detalhe aqui, outro ali, você faz um look bem legal. O bom do Carnaval é isso! Dá pra soltar a imaginação e ser diferente da maquiagem ao visual.

Ótimo Carnaval, meninas! Arrasem!

4 comentários:

  1. Que estranho, você passa delineador primeiro, eu sempre passo depois da sombra, não borra não?kk Adorei seu make, quanta criatividade hein, ficou muuuito perfeito.
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adoreeeeeeeeeeeeeeeei o make!
    lindo, divo, perfeeeeeeeeeeeito!

    Estéffani Fontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tá LINDA! Eu amei o resultado, só farei algo do tipo porque vou pra praia =/
    UHAUAHUA mas tá linda demais!


    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...