1 2 3 4

15 abril 2013

Delírio de Dica: quais os principais cuidados com o cabelo alisado

Em parceria com a Cygnus Cosméticos, trouxe hoje para vocês os principais cuidados com o cabelo alisado. A marca me passou essas dicas e eu não poderia deixar de repassá-las para vocês.  Fiquem atentas e aprendam como deixar suas madeixas ainda mais bonitas depois de um processo químico.


Ter cabelos lisos é um desejo de muitas mulheres e algumas recorrem a procedimentos químicos para que os seus fios fiquem retinhos. Porém, não é porque as suas madeixas passaram por um alisamento que precisam ficar secos e sem movimento, não é mesmo?

Por isso, separamos algumas dicas de cuidados para deixar o cabelo que passou por alisamento muito mais bonito e saudável. Cuidar bem dos seus cabelos resultará em madeixas cheias de brilho e vitalidade.

Dicas de cuidados para o alisamento
Uma das principais formas de garantir que seus cabelos brilhem e tenham movimento mesmo depois de um alisamento é escolher uma técnica que não seja agressiva para os fios.

Evite o formol
Uma forma de garantir que os seus fios permaneçam saudáveis mesmo depois do alisamento é esquecer as escovas progressivas que levam formol na fórmula. Além de fazer mal para a sua saúde, em geral, o formol ainda trabalha no fio como um tipo de “barreira de cimento”, mantendo-o liso, mas também impedindo que qualquer ativo penetre nos fios. Assim, o cabelo fica desnutrido, poroso e quebradiço.

Alisando e tratando
Para deixar os fios lisinhos e ainda ter cabelos bonitos e cheios de saúde, você deve apostar em escovas a base de guanidina e tioglicolato de sódio. Produtos capilares com essas substâncias são eficazes para fazer a modificação da estrutura do cabelo e não causam tantos danos.

Porém, é claro que, como toda química, esse tipo de escova também traz algum tipo de prejuízo para a estrutura capilar. Na hora de escolher o seu alisamento, dê preferência para aqueles que contêm ativos hidratantes na fórmula. Os alisamentos que contenham queratina, aminoácidos e carbocisteína são ideais para fios mais fortes.

Faça o teste da mecha
Antes de radicalizar e partir para o alisamento mais poderoso que existe no mercado, é importante saber que o produto em questão não irá prejudicar os seus fios. Para isso, recomendamos o teste em apenas uma mecha.

O teste é uma forma de se sentir mais segura para fazer o alisamento e é um passo importante para quem já usou esse tipo de química nos fios ou mesmo para quem usa tintura. As químicas, em geral, vão tornando os fios mais finos e frágeis e isso os tornam mais vulneráveis.

A chapinha e o secador podem ser usados
Mesmo quem faz alisamento capilar pode sim fazer algum tipo de finalização nos fios com o secador ou com a chapinha. Não é proibido usar aparelhos que tenham fonte de calor, mas é importante tomar alguns cuidados para blindar os seus fios contra a umidade.

Comece investindo em chapinhas e secadores high tech que ajudem a diminuir o dano que o calor intenso sobre os fios pode causar. Produtos que sejam termoativados também podem ser usados na eterna parceria de sucesso com o seu secador. Mas tente não usar fontes de calor quando não há necessidade.

Por Marillyn Damazio.


E aí, meninas? Curtiram as dicas? Eu curti bastante. Nada como aprender a cuidar das nossas madeixas e deixá-las ainda mais bonitas e saudáveis. 

5 comentários:

  1. Adorei as dicas! Com certeza vão ser super úteis <3

    Beijos, Letícia.
    Desconstruindo Amélia

    ResponderExcluir
  2. Oii floor..
    É isso aí, vamos cuidar sempre das nossas madeixas.. rs.. ;)
    Bjooos

    http://divas-mineiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É tão importante essas dicas, conheço meninas que se deram mal por certos descuidos.
    Linda já curti tua fan page também tá +_+

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  4. Cabelos lisos são bem mas pratico,adorei as dicas. Então eu já curti sua fanpage querida, agora curta a minha também.

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/SimplesAgradavelBlog

    ResponderExcluir
  5. Adorei, mas aí ficou faltando dicas de manutenção. Qual shampoo usar, por exemplo? Tem outro Post

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...