1 2 3 4

11 setembro 2013

Aproveitando os pequenos detalhes da vida


Chega um momento da vida em que os pequenos detalhes se tornam grandes na importância. Aquele momento em que ficamos conversando bobeiras com a nossa mãe. Aquele momento em que brincamos com os nossos bichos de estimação. Ou que apenas dormimos até mais tarde, sem a preocupação do horário ou de qualquer emergência que atrapalhe o tão sonhado sono tranquilo.

Estou de férias. Não tirei esses dias para uma viagem planejada ou qualquer outra coisa do tipo. Tirei esses dias para mim. Para estar mais perto dos pequenos detalhes.

Meu coração já está apertado em saber que esses dias estão acabando. É tão bom ficar mais perto da minha mãe. Vê-la de manhã, de tarde, de noite. Me lembra os tempos de criança, em que eu voltava do colégio e passava o resto da tarde ao lado dela e do meu irmão. Ô tempo bom... Tempo que não volta mais.

Tenho visto meu namorado todos os dias. Após o trabalho, ele vem me ver e passamos um tempo bom juntos. É tudo tão bom, de uma simplicidade rica de felicidade. Não importa se estamos apenas juntos vendo televisão, ou cozinhando, ou conversando bobeiras. É um momento rico de importância, porque tenho pouco.

Peguei alguns dias para arrumar meu quarto. Revirei gavetas, estantes, vi fotos antigas, lembranças de tempos antigos. Arrumar a bagunça também é uma forma der reviver o passado. 

É engraçado que o tempo vai passando e cada vez mais ficamos sem tempo. Sem tempo para ver a família, para namorar, para curtir os pequenos detalhes. Trabalhamos para viver, e ficamos sem tempo para viver.

Poder estar aqui, agora, escrevendo para vocês, sem me preocupar com a hora ou com qualquer outra coisa é muito bom. Adoro esse blog. Adoro dedicar tempo para ele, para vocês.

Tô de férias, de férias dos problemas, das urgências, das preocupações. De vez em quando abro um vinho ou uma cerveja, e fico só apreciando o tempo passar. Adoro fazer isso. Adoro. Principalmente ao lado das pessoas que eu amo.

De pernas pro ar. Jogando os problemas para o ar como confetes, deixando a alegria pairar em cada segundo, escutando uma boa música. A que estou escutando agora é essa:



E essa é a mensagem que eu deixo hoje para vocês: aproveitar os pequenos detalhes da vida é reconhecer o quanto somos ricos de felicidade e amor.

Um comentário:

  1. Nossa que post maravilhoso. Muito leve, é possível até sentir a sua paz.
    òtimas Férias.
    http://exclusividadeebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...