1 2 3 4

01 junho 2014

Eu li: A Culpa é das Estrelas


Já me emocionei muito com alguns livros. Adoro histórias que falam sobre a vida, sobre o amor, sobre os problemas e felicidades que todo ser humano tem. E este livro, A Culpa é das Estrelas, tem tudo o que estimo num bom romance: emociona, toca o nosso coração e faz a gente refletir sobre os vários valores, entre eles, o quanto a vida é passageira e o quanto temos que valorizar cada minuto ao lado das pessoas que amamos.

A obra é narrada em primeira pessoa, pela própria protagonista da história: Hazel Grace. Uma adolescente que está perto de completar 17 anos e é uma paciente terminal: tem câncer. 

Quando comprei o livro e li a sinopse, soube que se tratava de uma história que tinha uma doença séria envolvida, mas desconhecia que era câncer. Quando comecei a ler, já no primeiro capítulo, o meu coração ficou apertadinho. Percebi que iria chorar muito com esse drama. Câncer sempre emociona muito. Sempre carrega histórias de pessoas que lutam demais para viver. 

Mas, simplesmente, não consegui parar de ler. Apesar de cada capítulo me deixar um pouco triste, eu queria ler mais e mais. Por quê? A narrativa é uma delícia e é toda contado por Hazel. Uma menina doce, corajosa, inteligente, e que, apesar de ter câncer e ser muito novinha, conseguia ver a vida com um olhar extremamente maduro, porém, solitário. Os dias dela se baseavam em ficar em casa e dividir seus momentos com seus pais, que a protegiam constantemente.

Após ser encorajada por sua mãe a sair mais de casa, ela começa a conhecer um rapaz. Um rapaz que, de cara, apaixona-se por ela. Seu nome: Augustus Waters. Simplesmente, o menino mais apaixonante que eu já tive o prazer de conhecer através das páginas de um livro. Ele tem tudo para uma menina morrer de amores: um menino amável, carinhoso, verdadeiro, companheiro, corajoso, inteligente, bonito e que, apesar de não ter uma perna (perdeu-a com um câncer) não deixava esse defeito diminuí-lo em nada comparado aos outros meninos "normais". 

Morri de amores por Augustus. O autor deste livro, John Green, realmente conseguiu descrever o homem mais perfeito que uma mulher poderia ter. E Hazel Grace teve o enorme prazer de ser a mulher da vida dele.

Bom... voltando um pouco para a história, Hazel e Augustus vivem uma verdadeira história de amor, das mais lindas que já li, e enfrentam juntos todos os males que o câncer pode afetar numa pessoa e num casal apaixonado. Juntos, eles choram, riem, sofrem e descobrem como é lindo o primeiro amor. 

Mais ou menos na metade do livro, a história dá uma grande reviravolta, que eu não vou contar pra vocês, claro, mas que mostra que o sentimento de Hazel é tão grande quanto o do Augustus.

Há uma palavra dita pelos dois, "Okay", que virou o "para sempre" deles. 


Ao ler o livro, você entende que esse "Okay" é a forma mais resumida de se dizer "eu te amo para sempre".

Chorei muito nos últimos capítulos, mas posso dizer que aprendi muito ao ler esse livro. Aprendi que a beleza das pessoas está, na verdade, em suas atitudes, aprendi que devemos valorizar cada dia de nossas vidas e que é um verdadeiro privilégio poder estar ao lado das pessoas que amamos. 

Através de A Culpa é das Estrelas, aprendi que o amor infinito existe, ele fica guardadinho no nosso coração para sempre. Okay? ;~

E este romance maravilhoso estará nos cinemas em Recife dia 5 de junho. Já estou contando os dias para assistí-lo. Segue o trailer que me emociona toda vez que assisto:


Bom, meninas. Tudo que falei aqui é a mais pura verdade. Amei esse livro e quem ainda não teve o prazer de lê-lo, vale a pena. É, simplesmente, maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...