1 2 3 4

17 abril 2015

Tutorial: como ajeitar a sobrancelha


Uma sobrancelha bem feita faz toda a diferença na nossa aparência, né? Por isso, sempre que vou fazer minha maquiagem, dou uma atenção especial a essa parte do rosto. 

Frequentemente, tiro fotos das minhas makes e posto na minha página do Facebook. Quem acompanha, deve imaginar que minhas sobrancelhas são bem cheias e sem falhas, né? Pois, estão bem enganadas. Elas têm falhas sim. Mais ou menos, de 20 em 20 dias, vou no Sobrancelhas Design (antigo Maura Lima), para corrigí-las. Mas, quando começam a crescer e a perder o desenho, uso alguns truques infalíveis para ajeitá-las. 

Nessa hora, alguns produtinhos são essenciais. São eles:


Para desenhar, escurecer e preencher as falhas das minhas sobrancelhas, eu uso esse produto perfeito da Contém 1g make-up: o Duo Perfect para Sobrancelhas. Ele vem com duas cores de marrom e um pencelzinho chanfrado.
Além do Duo Perfect, eu uso também um pincel de escovinha para sobrancelhas, um lápis de olho da cor branca, um pincel chanfrado com as cerdas bem fininhas que comprei na Forever 21 (ao invés de usar o que vem no Duo Perfect, prefiro usar este, por ser mais fino, ajudando na definição) e uma pinça. Eu nem fotografei uma tesourinha. Mas é bom ter em mãos uma nessa hora.
Agora, vejam como é a minha sobrancelha antes de ajeitá-la. Além de ter umas falhinhas que eu odeio (kkkkkkk), ela é bem clarinha. Podem perceber também uns pelinhos nascendo, que estão deformando o desenho dela. 



Segue meu Passo a Passo para ajeitá-la! ;)


Com o Duo Perfect e o pincel chanfrado, eu faço o desenho da minha sobrancelha, definindo bem como eu quero que ela fique. 
Depois que você faz o desenho, é mais fácil perceber quais os pelinhos que devem ser tirados. Aí, você pega a pinça e dá fim a eles. hehehe Nessa hora, você pode usar também uma tesoura e cortar os pelos que estão muito grandes.
Agora, você preenche a sobrancelha com as sombras marrons do Duo Perfect, dosando entre a mais escura e a mais clara, até ficar num tom legal para a cor da sua pele. Com o pincel de escovinha, ajeite os pelinhos, tirando o excesso da sombra. Assim, o desenho fica mais natural.
Para dar o toque final, pegue o lápis branco e passe-o logo abaixo da sobrancelha, rente aos pelos. Depois, passe o dedo para esfumar. Esse truque deixa o acabamento mais perfeito e tira qualquer vermelhidão que tenha ficado na pele, depois de tirar os pelos com a pinça.
Pronto. São só esses passos. Um truque simples, que deixa a sobrancelha muito mais bonita, dando um up na sua make. 

Olhem aí, uma maquiagem que eu fiz, com as sobrancelhas definidas.



Fica outra coisa né, Patys? Dá um valor enorme à maquiagem! 

Agora, vocês não têm mais desculpas de sair com a sobrancelha cheia de falhas. Sigam esses passos e arrasem! ;)

2 comentários:

  1. Uau que linda !
    A sobrancelha é um ponto essencial na make :)
    Beijos ;*
    http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...