1 2 3 4

21 agosto 2013

Delírios sobre a Vida: insônia, incertezas e sonhos




Já faz um tempo que não escrevo na Tag Delírios sobre a Vida. Apesar de já fazer um tempo, os delírios continuam. Acho que eu estava esperando acumular várias sensações, pensamentos, ideias e memórias para compor um novo post. E chegou o dia. 

Entre noites de insônia, pensamentos ao vento e incertezas, cheguei a um novo questionamento em minha vida: será? Sim. Esse é o meu questionamento. Apenas essa pergunta: "será?". Uma pergunta que engloba várias outras.

Quantos de vocês, leitores do Delírios, perguntam-se "será que vai dar certo?", "será que consigo?", "será que tá tarde?", "será que conquisto?", "será que perdi?", "será que ganhei?", "será que ele(a) me ama?", "será que errei?", "será que tô no caminho certo?", "será que tô no caminho errado?".



E a vida nos enche de vários "serás"... Ano que vem, completo 30 anos. A proximidade dessa idade pesa, angustia, amedronta, aterroriza, traz novos questionamentos e novos desafios. Você começa a fazer uma lista na cabeça, sabe? Tipo um checklist. 

Já realizei (ok)
Já consegui (ok)
Já conquistei (ok)
Já juntei (ok)
Já comprei (ok)
...

O problema é que a lista da vida real não tá toda preenchida. Ainda faltam muitos "oks" para serem incluídos. Tudo bem que 29 anos é pouco para se conquistar tudo. Mas é muito para se conquistar pouco. Não acham?



E o relógio não para. E os dias só passam. E a idade corre. E a gente não consegue correr atrás dela, agarrá-la e dizer: "Vai mais devagar, por favor". 

Às vezes, fecho os olhos e consigo me ver aos 15 anos. Sério. É como se essa garotinha estivesse na minha frente, de tão real que é o pensamento. Nasce uma vontade tão grande de dizer a ela: "Aproveita, Alzi. Aproveita... Tudo passa muito rápido.".



Será que um dia terei 50 anos e terei a vontade de falar o mesmo para a menina de 30? Será?

Será que meus questionamentos, razões de tantas insônias, não passam de besteiras? Será que o grande segredo da vida é deixar a vida passar? Sem se preocupar tanto, sem se pressionar tanto, sem temer tanto? Será?

Será que realizo meus maiores sonhos? Tô louca pra preencher o principal item da minha lista.

Conquistei tudo que eu queria (ok)

Será?


2 comentários:

  1. Obrigada pela visita flor, estamos seguindo aqui, amei seu blog ><
    sucesso *-*
    beijos
    http://dicasentreamigas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai? espero que bem, eu já acompanho teu blog e teu contúdo ha um tempinho nossa tudo muito arrumado e descente aqui, ainda não tinha me atrevido a comentar, mas aqui estou, parabéns pelo blog, e sucesso!
    PS: há pouco tempo entrei na blogosfera, se puder seguir meu blog, se gostar é claro serei extremamente grato! Mais uma vez parabéns e muito sucesso.
    Quase Meia Noite

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...