1 2 3 4

25 agosto 2013

Papo entre Patys: o homem ideal existe?


Meninas, que tal começarmos a conversar sobre assuntos do mundo feminino? Além de marcas, roupas, beleza, moda, tendências... podemos também trocar ideias sobre o nosso universo, o universo da mulher.

Pra começar essa Tag com uma boa discussão, que tal conversarmos sobre eles? Os homens! Nosso calo no sapato, nossa indecisão, nosso aperreio, nosso foco, nossa grande dúvida.

Bom... a pergunta de hoje é: o homem ideal existe? E aí! Quem arrisca dizer que sim? Eu! Sim... Eu arrisco dizer que sim. Mas olhem bem... Eu não tô falando de príncipe encantado, de alma gêmea, de amor perfeito não, hein. Tô falando de realidade. Tô falando do homem ideal pra gente.

Já tive algumas experiências em minha vida que me ajudaram a construir algumas ideias em minha cabeça. Algumas verdades. Depois de 4 relacionamentos sérios, vários relacionamentos enrolados, posso dizer que algo tirei dessas vivências: aprendizados. E um deles é o de que o homem ideal existe sim. Mas só depende da gente.

Como assim, Bial???? Kkkkkk Calma, eu explico! Mulher é um bicho besta. Apaixona-se fácil. Entrega-se fácil. Idealiza mais fácil ainda. Aquele cara que a gente conhece na balada e fica, se nos convidar para mais alguns encontros já vira “O cara dos nossos sonhos”. Ficamos chateadas se ele de repente sumir. Ficamos frustradas se ele não retornar mais as ligações. Ficamos tristes por mais uma ilusão.

Claro que eu tô generalizando, Patys, mas isso é o que acontece na maioria das vezes. Nós criamos grandes expectativas quando conhecemos um novo alguém. O nosso erro é justamente esse.

O homem ideal existe. Mas ele só vai existir quando você permitir. Entendam. Existem algumas regras que toda mulher deve seguir. Não sou nenhuma psicóloga, escritora de auto-ajuda, nem nada disso. Mas se uma mulher quer encontrar o seu homem ideal, ela precisa, sem sombra de dúvidas:

- Dar-se valor. Se não nos damos valor, ninguém valoriza a gente.
- Sempre erguer a cabeça e nunca se deixar abater ao sentir que o relacionamento não deu certo.
- Compreender que ninguém é perfeito. A imperfeição é o que nos faz humanos.
- Ter paciência e fé.

Pronto. É basicamente isso. Com calma, tranquilidade e, acima de tudo, orgulho e amor próprio, é possível encontrar o homem ideal.

Vão ter dias que ele vai te fazer chorar. Vão ter dias que vocês vão brigar. Talvez você pense até em terminar. Mas sempre pese na balança e reconheça suas qualidades como homem.

Muitas vezes, as mulheres encontram o homem ideal e o deixam passar, não ligam, não dão bola, não valorizam. É preciso reconhecer quem de fato merece a nossa atenção e amor. Ele não vai ser perfeito. Afinal, você também não é. Mas ele vai ser o cara que vai te merecer. A diferença dele dos outros é justamente essa.

O homem ideal existe, só depende de você esperar, reconhecê-lo e valorizá-lo.

É como muitos poetas dizem: a felicidade está dentro da gente.
O homem ideal está bem pertinho de você. Basta você esperar e reconhecer.

4 comentários:

  1. adorei o papo rsrs

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. vivemos a espera desse homem ideial né meninas?

    ResponderExcluir
  3. Uma vez li isso na net mesmo..de que não existe homem perfeito, mas sim o homem ideal! Namorei quase 6 anos, todos pensavam que iriamos nos casar, mas não deu certo, ele não era quem eu queria para ser meu marido! 6 meses depois que terminamos conheci outro homem, que não é perfeito mas acredito que esse sim é ideal para mim! Estou muito feliz nesse novo relacionamento!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu texto e concordo, afinal não devemos esperar perfeição de ninguém.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...