1 2 3 4

25 outubro 2013

Delirando sobre os benefícios da musculação



Uma das melhores decisões que eu tomei em 2013 foi voltar para a academia. Tudo melhorou, sabe? A autoestima, a disposição, o bem-estar, a satisfação com o corpo.

Não vou mentir. Não é nada fácil manter essa rotina de exercícios. Vou para a academia logo depois do trabalho. Ou seja, chego em casa 22h… 22h30. Tem hora que cansa muito. Tem hora que perco a coragem e vou  direto pra casa. Tem hora que dói o corpo todo. É… fácil não é. Mas muitos dos nossos maiores objetivos não são fáceis de conquistar. É por saber disso que ainda não desisti.

Como só tenho disponibilidade à noite, não faço nenhuma aula de aeróbica. O horário que eu vou já não tem mais nenhuma. (snif… snif…) Por isso, faço apenas musculação, corro na esteira e faço transport (uma máquina que você pedala em pé, sabe?). Gasto cerca de 1h30 na academia.

A verdade é que esta é a primeira vez que eu tô levando a sério a musculação. Já tentei fazer quando era mais nova, mas sempre desistia. Achava irritavelmente chato. Você, ali, sozinha, morrendo de dor.

Hoje, eu já adoro. Escuto músicas no iPhone, penso na vida, desestresso dos problemas rotineiros… É quase uma terapia que eu faço sozinha. Quando saio da academia, tô renovada. É como se eu tivesse brigado feio com um monstro, sabe? E a vitória é sempre minha. Vitória sim! Porque todos os dias que eu vou, sinto-me vitoriosa por não ter desistido e ido pra casa. Vencer a preguiça não é tarefa fácil.

O que muita gente não sabe, principalmente, as mulheres, é que a musculação é uma atividade superindicada para quem quer emagrecer e melhorar a postura. Pois é. Não serve apenas para ganhar músculos. Existem muitos benefícios que a musculação pode trazer para a nossa vida.

E se você, Paty, tem uma vida tão corrida quanto a minha e tem pouco tempo para se dedicar aos exercícios físicos, vale a pena apostar na musculação. São muitos os benefícios para a saúde:

- Ajuda a controlar o estresse e a melhorar o humor.
- Queima mais calorias que os exercícios aeróbicos.
- Acelera o metabolismo.
- Deixa o sono mais tranquilo.
- Prepara o coração para esforços intensos, o que significa que sua frequência cardíaca e sua pressão arterial conseguirão manter níveis baixos, mesmo em situações que exijam mais força dos músculos.
Uma verdadeira terapia para a saúde. :)

O ano tá terminando e colhi bons frutos dele. A academia agora faz parte da minha vida. Um delírio que quis compartilhar com vocês, Patys. Porque de nada vale só falarmos de moda e beleza, se não cultivarmos a saúde. Não é mesmo?

Uma ótima sexta-feira. Arrasem, como sempre! ;)

18 comentários:

  1. Post novo!!
    Venha nos visitar
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post, disse tudo! Eu estava fazendo academia e me sentia do mesmo jeito que você, super renovada. Só que meu problema era a preguiça, não ia todos os dias e tal, acabei parando. Mas quero voltar a ir, por esses motivos que você citou, notei muita diferença na minha postura, uma coisa que tenho muito problema. Sem falar nas dores que eu sentia nas costas, nossa... era horrível. Mas com a academia as dores foram passando, realmente vale a pena. :)

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta, Nathy... Minha mãe diz que a academia tem que fazer parte da vida. Como o trabalho, os estudos... Não podemos desistir. ;) Beijos ;*

      Excluir
  3. Oiii tudo bem Paty?
    Olha eu tenho tanta preguiça para academia que não tem ideia kkkkk gosto mais é de dançar....o bom que academia deixa mais durinho né kkk

    -Hoje tem uma resenha #delicinha no blog confira hehehe =)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preguiça é sempre a maior inimiga da academia, né? kkkkkkk

      beijão ;**

      Excluir
  4. Oi, estou aqui te pedindo, apesar de saber que é isso é super chato.. Mas eu tenho certeza que é por uma boa causa! Só uma blogueira/vlogueira sabe como é ficar querendo inscritos ou seguidores e todas nós sabemos o quanto é difícil essa etapa no começo do blog, passamos por regeitações frases de desanimos mas em fim, para ser blogueira não pode desistir fácil não é? rs. Bem, estou aqui para pedir para que você se inscreva no meu canal e me ajude a chegar na minha meta de 500 inscritos. Agradeço a tenção e espero que você se inscreva! beijos e sucesso :) http://www.youtube.com/user/Arianeoliveira3/videos

    ResponderExcluir
  5. Oi Alzi...
    Eu estou precisando urgentemente ir para a academia. O problema é a força de vontade. Trabalho o dia todo e estudo a noite, fica complicado, quando se trata de uma gordinha sedentária, rs.
    Adorei aqui! Achei confortável e super elegante.
    Estou te seguindo..
    Beijinhos.
    http://testeiopinei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com trabalho e estudo realmente deve ficar muito difícil! :(
      Mas surgindo um tempinho faça. Vale muito a pena! ;)

      Ahhh obrigada por me seguir! <3

      Excluir
  6. haha' se não fosse a falta de dinheiro eu faria algum exercício aquático, por conta de um problema sério nos joelhos não posso fazer esteira ou exercícios que movimentem muito fora d'água.
    Super adoro as suas postagens querida *-* beijãao
    Meu blog: Babi Blogando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor seu comentário, Babi! <3 Muito obrigada pela carinho! ;*

      Excluir
  7. Nunca fui fã de esportes, educação física pra mim era um terror, mas me encontrei na musculação, eu curtia a dor, sabe? Pensava "se está doendo é porque está funcionando". Infelizmente faz mais de ano que não vou à academia, meu problema é chegar nela, moro longe de tudo rs.. Mas investi em alguns pesinhos em casa mesmo, exercícios funcionais também são ótimos, tão desgastantes quanto academia.
    Parabéns pelo esforço, é realmente difícil vencer a preguiça. Beijos!

    viciose.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vale malhar em casa! o que importa é se exercitar! adorei teu depoimento! ;)

      beijos ;***

      Excluir
  8. Também sou rata de academia, adoro!
    O melhor de tudo é ver os resultados com o passar do tempo! :]]

    Boa sexta flor! Beijos!

    Tô te seguindo por aqui!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô coisa boa!!! muito bom pegar gosto pela malhação, né? ^.^

      beijos, Carol! ;*

      Excluir
  9. Preciso muito voltar a academia sinto uma falta e meu corpo também, ultimamanete faço algumas aerobicas e corridoas.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...