1 2 3 4

21 março 2014

Delírio de Dica: protegendo a beleza dos fios


Quais os segredinhos de vocês para manter a beleza do cabelo protegida? Toda Paty tem um produtinho preferido ou até mais de um, né? O importante é cuidar dos fios. A poluição e a luz artificial fazem muito mal à saúde das madeixas. Por isso, para escapar dos danos causados por esses vilões, o uso de alguns cosméticos é fundamental. 

O primeiro deles é o leave-in, capaz de criar um escudo ao redor do fio. O ideal é usá-lo diariamente. O segundo deles são os óleos, que, além de protegerem, selam as cutículas e tratam as fibras capilares. 

E eu sigo exatamente essa dica diariamente. Depois que deixei meu cabelo crescer e decidi fazer ombré hair, senti muita necessidade de cuidar dos meus fios, com medo do ressecamento, principalmente, das pontas.


Olha aí o cabelão. Dá trabalho de cuidar mas é gratificante vê-lo crescer saudável e bonito.

Por isso, comecei a fazer uso de dois produtinhos que, hoje, posso dizer, com toda certeza do mundo: eu não vivo mais sem. Uso todo dia, mesmo! E, quando esqueço, sinto falta, percebo que o meu cabelo não fica tão legal sem eles. 

O leave-in que eu uso é o Uniq One. Uma máscara em spray sem enxágue maravilhosa. Já fiz um post falando sobre ela. Leia aqui. Sou verdadeiramente fã desse produto.

Já o óleo que eu uso é o tão famoso Óleo de Argan. Não tenho uma marca preferida. Já usei dos mais caros aos mais baratos e o resultado sempre foi semelhante no meu cabelo: sinto os fios protegidos, mais brilhosos e sem frizz. 

Olha aí, meus segredinhos pro cabelo saudável:


Uso o Uniq One com o cabelo ainda úmido. O óleo, passo nos fios logo depois de secá-los com o secador, que uso sempre, não vivo sem!

O importante, mesmo, meninas, é cuidar do cabelo. Cada uma de vocês já deve ter um leave-in e um óleo que amam de paixão. Não deixem de usar e proteger os fios. Uma coisa é certa: não temos como fugir da poluição e das luzes artificiais. O jeito é proteger o cabelo, mesmo!

Caso ainda não tenham uma máscara sem enxágue preferida ou um óleo, vale a pena experimentar esses que falei. São ótimos e sinto o resultado positivo diariamente no meu cabelo! ;)

Uma ótima sexta-feira, meninas!

6 comentários:

  1. Vivo cuidando dos meus cabelos, ainda mais que são lisos na raiz e cachos no restante. Hidrato todos os dias <3

    ♥Blog: Meu Eterno Inverno ♥
    ♥Página do blog, participe ♥

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu tambem fiz ombre e senti uma baaaaita de uma necessidade de proteger muito mais o meu cabelo, sempre falam do leave-in mas nunca compro um.. tenho um óleo de argan tambem hhah mas não é da mesma marca ): seu cabelo é lindo

    Beijimmmm
    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vick! Já vi nas suas fotos que o seu cabelo é lindo tb! ;)

      Beijão, querida!

      Excluir
  3. Oi linda!!! Adorei o post! Depois que fiz mais mechas nas pontas dos meus cabelos. Vi que tinha que cuidar ainda mais das madeixas. Seu post esta perfeito. Super Beijos
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, as dicas sao otimas.
    Eu estou sempre tentar cuidar o maximo dos cabelos,
    e adoro os oleos de argan, sao otimos.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...