1 2 3 4

26 março 2014

Óleo de Cártamo: mais um aliado do #ProjetoFiqueLindaAlzi


Depois que comecei o meu Projeto de melhorar o meu corpo e a minha saúde, a pesquisa já faz parte da minha rotina. Tenho pesquisado sobre um pouco de tudo, gente: sobre o poder dos alimentos, sobre exercícios físicos, sobre tratamentos estéticos e sobre alguns segredinhos que ajudam no emagrecimento e na melhora estética do corpo.

Um deles, resolvi trazer hoje para vocês. Quem aqui já conhece ou já ouviu falar sobre o Óleo de Cártamo? Já vi algumas propagandas na TV sobre ele e a minha mãe começou a tomá-lo já faz um tempo. Fui ler à respeito, sobre as promessas desse tão famoso óleo e minhas pupilas dilataram. Pois é. Seus principais benefícios são:

- Diminuição do apetite. 
- Prevenção do envelhecimento.
- Combate à celulite.
- Melhora nos níveis de colesterol.
- Redução da gordura abdominal.

Fiquei superanimada, né? Logicamente, já fui comprar as minhas cápsulas e vou contar pra vocês a minha sincera opinião.

Faz 1 semana apenas que estou tomando, mas já estou garantindo efeitos visuais na redução da gordura localizada da minha barriga. Como já contei antes pra vocês, a medida da minha barriga antes do #ProjetoFiqueLindaAlzi era de 76 cm, isso foi há mais ou menos 1 mês atrás. Hoje pela manhã, medi novamente e vi que estou com 73 cm.

Foto que tirei hoje pela manhã, vibrando de alegria! ;) 
A verdade é que essa redução de 3 cm, obviamente, não se deve apenas ao óleo, né. Deve-se a um pouco de tudo: à minha reeducação alimentar, à musculação, à intradermoterapia (já contei sobre esse tratamento num post, leia aqui) e, acredito, que ao Óleo de Cártamo também. 

Isso porque esse óleo não é milagroso. O que ele tem, na verdade, é substâncias poderosas que ajudam bastante na perda de peso. Aí vai um trecho de um dos sites nos quais pesquisei sobre o óleo:

Cártamo. Guarde o nome dessa plantinha asiática parente do girassol, porque ela será sua mais nova melhor amiga. É que o óleo feito das sementes dela atua destruindo a gordura localizada no abdome, diferentemente de óleos como o de coco, que ajudam a secar o corpo como um todo. Por isso, ele pode ajudá-la a perder aquele pneuzinho que insiste em saltar para fora da calça. "O óleo possui de 60 a 80% de ácido linoleico (conhecido como ômega 6) e de 20 a 40% de ácido oleico (ômega 9), duas substâncias importantes para ajudar na perda de peso", explica a nutricionista Carla Noce, da Clínica Vitèe, no Rio de Janeiro. (Fonte: http://migre.me/ivJd0)

Viram? Não existem segredos. E esse óleo, aliado à pratica de exercícios físicos e a uma alimentação regrada, com certeza, deve ajudar muito as pessoas que procuram emagrecer e perder a barriguinha.

Bom, durante a minha rotina, eu tô fazendo o seguinte: tomo 4 cápsulas por dia. Duas, meia hora antes do almoço; e mais duas, meia hora antes do jantar. Olhas elas aí: 

Grandes, né? Mas como são bem molinhas, porque têm apenas o óleo dentro, são bem tranquilas para engolir. E não tem gosto ruim!
O potinho que comprei foi esse aí. Existem óleos de cártamo de várias marcas, mas esse foi o único que achei na farmácia. Custou R$ 75,00 e vem 120 cápsulas.


Vou continuar tomando, conferindo os resultados e trazendo a minha opinião pra vocês, tá?

Vale ressaltar que esse óleo não tem contraindicação, pois é natural. Mas uma opinião do nutricionista é sempre válida, né?

Alguém aqui já tomou esse óleo ou conhece alguém que já? Louca pra saber a experiência de vocês. Me contem. 

4 comentários:

  1. Muito bom,mais gente grande mesmo né,eu sofro para tomar remédio mesmo sendo pequeno imagina um desse tamanho,rsrs,mais obtendo um otimo resultado compensa né!

    Beijos :*
    euvodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Em apenas uma semana? Claro que não se pode desmerecer todos os exercícios que vocÊ faz, mas nossa parece ótimo hein!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    Instagram: @nosolhos
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou usando e amando o resultado
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Isso é ótimo né, mas eu não uso.

    Beijos,

    http://dicasdalaiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...