1 2 3 4

08 março 2014

Uma homenagem especial a todas nós, mulheres

Entre os meus delírios, vocês bem sabem, adoro delirar sobre a vida. E hoje é um dia bastante especial, que pede um post também muito especial. Hoje é o nosso dia, né, meninas? O meu e o de todas as mulheres que fazem desse mundo um lugar tão feminino, tão cheio de vida, com a força, a beleza e a coragem que só a mulher tem. 

Vale a pena relembrar aquela velha frase clichê: "todos os dias são nossos dias". Então, para quê escolher uma data em especial? Tem quem diga que não passa de uma data comemorativa machista. Já tem quem diga que é um dia que merece estar marcado no calendário. Bom... Eu faço parte daqueles que acham que nós merecemos uma data especial sim.

Por quê? Porque mulher move o mundo. Somos tão fodas (com o perdão da palavra) que somos nós que geramos a vida. Somos nós a base de uma família. Somos nós as superpoderosas. Conseguimos ser mães, amigas, profissionais, esposas, filhas, irmãs e ainda arrumamos um tempinho para sermos femininas. Sermos mulheres. 

Cena mais do que digna do nosso respeito. Gisele Bündchen, modelo, profissional, mulher, esposa, sem deixar de lado o mais importante de seus papéis, o de ser mãe.  
Vira e mexe, provamos o quanto somos poderosas e fortes, o quanto somos capazes de seguir em frente por amor à nossa família. Porque, acredite! Não que os homens não valorizem a família. Jamais diria isso. Mas o valor que a mulher dá a essa pequena palavra "família" é tão grande, que é impossível de se dimensionar. 

Não sei a idade de todas as minhas leitoras, mas chega uma determinada fase de nossa vida, que mesmo sendo filhas, tornamo-nos "mães" de nossos pais. Quais de vocês já não assumiram esse papel? Não já se pegaram aconselhando seus pais, medicando-os, preocupando-se com eles da mesma forma com que eles já se preocuparam com você, quando era criança? Sabe o que é isso? Tornar-se mulher.

"Um amor verdadeiro". Um dos mais lindos filmes que já morri de chorar, que mostra a filha (Renée Zelweger) cuidando da mãe (Meryl Streep) com câncer.
E a parte mais engraçada de tudo isso é que nos tornamos mulheres sem ao menos esperarmos. Porque, na realidade, não existe uma idade certa. Conheço meninas que já são mulheres. Adultas que ainda são meninas. Ser mulher é meio que uma imposição da vida. 

Chega um momento em que precisamos ser fortes, corajosas, determinadas, multitarefas. Chega um momento em que percebemos o quanto somos capazes de coisas que nem sabíamos que éramos. Ser mãe, por exemplo. Eu ainda não tenho filhos. Mas não nego que este é um de meus grandes sonhos. Mas, simplesmente, não consigo me ver mãe. Cuidando de um ser tão indefeso, tão pequeno, tão inocente, tão incapaz. É nessa hora que surge uma mulher que nem sabíamos que existia. Alguém capaz de tudo pelo seu filho. 

Uma das emocionantes imagens da série fotográfica que acompanhou a luta de uma mãe contra o câncer de seu filho. Vejam mais fotos aqui.
Uma mulher, uma mulher de verdade, é capaz de erguer uma família. Fazer nascer coragem onde só há medo, fazer homens virarem homens de verdade. Certo dia, vi um post no Facebook que compartilhei imediatamente. Uma frase que, supostamente, foi dita por uma mulher que admiro muito: Michelle Obama.

Fala sério! Isso é que é perfeição em forma de resposta!
Mesmo que não tenha sido realmente dela esse discurso, uma grande mulher é bem representada nessa história. Uma mulher levanta um homem. Uma família inteira.

Para mim, dentre todas as grandes mulheres que já conheci, uma, em especial, é a minha maior admiração e é nela que me espelho e tento me tornar uma pessoa cada dia melhor, mais forte, mais corajosa, mais realizada.

Todas nós temos mulheres que admiramos e a minha maior admiração é a minha mãe.
A todas vocês, mães, amigas, filhas, irmãs, profissionais e, acima de tudo, mulheres, desejo um dia maravilhoso! Saibam o quanto vocês são importantes para o mundo. A força da gente é quem faz a vida ser tão linda e tão cheia de vida.

Parabéns! E um grande abraço a todas vocês, Patys. 


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...