1 2 3 4

16 abril 2014

As principais etapas nos cuidados com o cabelo


Feriado chegando... Aposto que tem muita gente com viagem programada, né? Nesse período, o nosso cabelo é um grande sofredor. Sol, mar, piscina, poluição. Tudo isso acaba com a beleza dos fios, deixando-os secos e sem vida.

Por isso, meninas. Assim que retornarem de viagem ou até durante a própria viagem, mesmo, não deixem de fazer uma hidratação nas madeixas. Aquelas máscaras de hidratação que fazemos em casa são sempre grandes aliados do nosso cabelinho.

Mas, para que a hidratação funcione de forma eficiente, é preciso ter cuidado na hora de aplicar o produto. A ordem correta é a seguinte: primeiro vem o shampoo, depois a máscara de hidratação e, por último, o condicionador. Mudar a ordem dessas etapas ou pular uma delas compromete todo o processo. Isso porque cada produto tem sua importante função.

- O shampoo, além de limpar bem o cabelo, tem o papel de abrir as escamas dos fios. 

- Aproveitando que as escamas dos fios estão abertas, a máscara faz a hidratação de maneira profunda, maximizando o efeito do tratamento, garantindo que o produto penetre bem nas madeixas. 

- E é o condicionador é o grande responsável por fechar as cutículas. Papel importante, pois deixar os fios expostos permite que a poluição os penetre e deixe o seu cabelo uma verdadeira vassoura.

Agora vem a melhor dica! Para que a máscara de hidratação penetre mesmo nos fios, você precisa, logo após de passar o shampoo, secar bem o cabelo. Com a ajuda das mãos, tire o excesso de água e depois, com uma toalha, vá secando até os fios ficarem úmidos.

Se você passar a máscara no cabelo molhado, ela não penetrará bem nos fios e o seu dinheiro estará, literalmente, descendo pelo ralo, viu, meninas?

Por isso, aproveitem o feriado com força total, mas, na hora de cuidar do cabelo, sigam essas etapas, respeitando cada uma delas. 

Lembrem-se: cabelo bonito é cabelo bem tratado! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...