1 2 3 4

27 março 2015

Cuidar do corpo é cuidar da alma


Qual o principal objetivo de vocês ao fazer um exercício físico? Reduzir a celulite? Deixar o bumbum durinho? Perder a barriga? Meus objetivos um dia já foram esses. Hoje, mais do que nunca, tenho percebido que ir para a academia tem sido um dos maiores prazeres da minha vida. Porque volto revigorada pra casa, porque, de repente, me vejo sorrindo e autoconfiante e porque percebo que, quando cuido do meu corpo, tô cuidando da minha alma. Daquela partezinha lá dentro da gente, que ninguém vê, só a gente. 

Esse projeto da academia eu o chamei de #ProjetoFiqueLindaAlzi. E ele já me fez perder cintura, perder peso, reduzir a flacidez, a celulite e, agora, tem me ajudado a ficar em pé, mesmo diante de qualquer dificuldade ou tristeza. 

Sou daquele tipo de pessoa que entra muda e sai calada da academia. Coloco os fones de ouvido e escolho as músicas mais agitadas. De repente, a dor dos exercícios soam como uma voz dizendo: "Continua. Essa dor significa que estás viva. Continua. Essa dor vai te deixar mais bonita.". E não tem quem me faça parar ou desistir.

Quando completo o treino, parece que derrubei uma barreira. Dá uma vontade de sair gritando: "Consegui! Sou foda!". kkkkkkkkk Juro que me dá vontade. Mas, claro, engulo o grito e no meu rosto aparece apenas o sorriso. O sorriso de quem está feliz pela sua própria força de vontade.

Deve ser bem por isso que tantos médicos dizem que praticar exercícios é a melhor forma de aliviar o estresse, né? É um tempo que reservamos a nós mesmos. Cuidando da pessoa que mais importa nessa vida: a gente. 

Eu escolhi a musculação. Mas claro que cada pessoa tem o seu tipo de exercício preferido. Tem gente que gosta de correr, nadar, dançar, jogar bola, etc. Não importa qual seja a sua forma preferida de se exercitar. O que importa de verdade é que você nunca deixe de cuidar de você. Porque quando a gente cuida do nosso corpo, significa que nos amamos. Significa que estamos cuidando da nossa alma. 

O bumbum fica durinho, a barriga diminui, damos "xau" às celulites e, acima disso, dizemos: "Seja bem-vindo, amor próprio". Dá pra ver os resultados no espelho, porque o corpo fica mais bonito, claro. Mas o que nos enche de vida mesmo é o sorriso que aparece ao percebermos isso. ;)

Nunca deixem de cuidar do corpo. Seu coração precisa. Sua alma também. 

Um ótimo final de semana, Patys! <3 

Um comentário:

  1. ótimo post, amei :D
    Estava fazendo caminhada mas parei, acho que vou voltar, realmente fazer caminhadas é sempre bom
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...