1 2 3 4

09 junho 2015

Eu li: Depois dos Quinze, Quando Tudo Começou a Mudar


Comprei esse livro em 2013 e, acreditem, só o terminei agora. Mas eu não demorei a leitura por ela ser ruim. Na verdade, muito pelo contrário. Ela é maravilhosa, repleta de contos e crônicas que você pode ler aleatoriamente, quando sentir vontade. 

Por isso, sempre peguei nesse livro quando senti a vontade de ler um pouco sobre o amor, as inseguranças que toda mulher tem, as mudanças que acorrem com a idade, as frustrações que temos com os relacionamentos. É, simplesmente, impossível você não se identificar com uma das histórias. Algumas, pareciam tanto comigo, e relataram tanto do que já vivi, que, não vou negar, chorei e me emocionei. 

Essa obra maravilhosa é de uma das blogueiras e escritoras que mais admiro: a Bruna Vieira, do blog Depois dos Quinze. Ela consegue traduzir em contos e crônicas tudo que, nós, mulheres, passamos algum dia na vida. Seja por conta do amor, correspondido ou não, seja por conta da família, seja por conta das mudanças que vêm com a idade.

É engraçado dizer que, eu, aos 30 anos de idade (quase 31, pois aniversario este mês), consigo me ver em tantas páginas de um livro que se chama "Depois dos Quinze". É como eu disse. As histórias não são relativas à adolescência. São relativas às mudanças e transformações que todas as mulheres passam em algum momento da vida.

Muitos trechos desta obra me encantaram demais. Parecem verdadeiras poesias. Mas, vou pegar uma das minhas partes preferidas:

"O mundo visto da janela de um avião é menos complicado. Nossa imensidão interna não se compara com a imensidão que existe lá fora. É engraçado, né? Teoricamente, todos nós passamos pela mesma coisa na vida. Nascemos, crescemos, estudamos, casamos, viajamos, envelhecemos, ficamos bobos e achamos que sabemos da vida, então morremos sem nem saber o final da história. A graça é então o que acontece enquanto ela está sendo escrita. Deve ser isso. Tenho pânico de finais. Odeio quando a música acaba, quando chegamos ao destino ou quando apagamos a luz e já é hora de dormir."

Depois dos Quinze é quele tipo de livro que você abre quando mais precisa e sempre encontra uma boa lição de vida. Recomendo muito, Patys! <3


Um comentário:

  1. Este livro parece bastante interessante.
    http://exclusividadeebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...