1 2 3 4

06 janeiro 2014

Delírios sobre a Vida: o que eu espero de 2014


É como o grande Carlos Drummond de Andrade sabiamente disse: “Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.” E com certeza foi. A cada ano que nasce, a gente alimenta novas esperanças, novas chances de recomeçar, de fazer diferente, de tentar mais uma vez.

Este ano, completo 30 anos de idade. E o que eu espero disso tudo? Só felicidade. Só. Essa palavra já resume tudo o que eu quero para 2014. Depois de um tempo, a gente aprende que muitas vezes os vários planos que fazemos são grandes motivos para futuras frustrações.

Chega de criar expectativas, de construir castelinhos de areia, de sonhar de forma tão alta que o baque machuca até a alma. O que eu quero para 2014 é justamente me desprender de tudo isso. Lógico que tenho muitos planos, muitas metas, muitos desejos que quero realizar. Mas quero fazer tudo com muita paz no coração, cautela e tranquilidade.

Sabe quando a gente sente alívio no peito e uma sensação de paz interior? Pronto. É exatamente esse o sentimento que quero cultivar para 2014.

Não conseguiu conquistar o corpo que tanto queria? Relaxa. A vida é curta para se preocupar tanto com uma balança. Não conseguiu juntar o dinheiro que planejou? Não importa. Imprevistos sempre acontecem. Pense assim: “ao menos eu tive dinheiro para arcar com as necessidades”. Não conseguiu ver a amiga que tanto ama? Mais um motivo para aumentar a saudade e o abraço ser ainda mais gostoso na hora do reencontro. Não arrumou um novo amor? Talvez seja porque ainda não está preparada para reconhecê-lo. Não mudou de emprego? Algumas mudanças podem ser para pior.

O importante é valorizar o que temos hoje, não importa o ano. Vamos alimentar novas esperanças sim, novas chances de recomeçar. Mas tudo com o pé no chão. Não conseguiu? Não era pra ser. Bola pra frente.

E que 2014 seja a felicidade que o meu coração precisa. A tranquilidade mais confortante de todas. Sem pressões, sem frustrações, sem remorsos. Só alegria, só paz, só amor.

4 comentários:

  1. Que bom amiga a forma de você pensar!
    Também espero somente por coisas boas. É como você falou a vida é curta e nós precisamos saber aproveitar o que há de melhor nela.
    É verdade que fazemos muito planos e alguns deles são frustrados. Mas concordo com você de que temos que continuar a sonhar e ir em busca das nossas conquistas.
    Tem post novo no meu blog também. Será um prazer te ver por lá.
    Beijinhos e sucesso sempre!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, Dulci! Adorei seu comentário. Penso igual a você. Beijos! ;*

      Excluir
  2. Um ótimo ano repleto de coisas boas, muita saúde e realizações é o que precisamos! :]
    Beijão linda!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...