1 2 3 4

09 outubro 2012

Estampa em batik: arte milenar no mundo da moda



Meninas, hoje é dia de falar de uma das estampas mais tradicionais e modernas que existe no mundo fashion. Tradicional e moderna? Como pode? Pode sim! Misturando arte milenar, com as tendências da moda. 

Você conhece o batik? Para quem não conhece, batik é um processo artesanal responsável pela criação de uma das estampas mais bonitas que existe. É uma técnica de tingimento em tecido, originária na Ilha de Java, na Indonésia. A criação da estampa é uma verdadeira arte. O tecido recebe vários tingimentos, sendo protegido por máscaras de cera. As partes não cobertas pela cera recebem a cor do tingimento.


O maior atrativo dessa técnica é que, durante o tingimento, a cera pode se partir em alguns lugares, deixando um visual craquelado no desenho. Cada batik criado é original e feito à mão. Ou seja, você não vai encontrar outra peça igual à sua nas ruas. Cada estampa tem sua própria identidade.
É por isso que o batik faz sucesso no mundo todo. É uma arte que conquista com a beleza e fascina por sua autenticidade.


Algumas marcas já estão aderindo a estas estampas para o Verão 2013. Como é o caso da Cantão. Olha esse macacão da nova coleção! Linda estampa em batik, num tom azul antigo bem clássico. O preço? R$ 359,00. Compre aqui


Além de roupas, também é possível encontrar acessórios bem legais em batik. Como é o caso dessas bolsas. A estampa faz uma mistura perfeita entre o despojado e o clássico. Gostou? Você encontra aqui



E o look de hoje não poderia ser diferente: vestido com estampa em batik. Tom azul sobre tom azul. Os desenhos? Os mais diversos. Lembram o Sol, as estrelas, as flores. Imagens abstratas que me encantam e fascinam. 




Amo batik! E vocês? Gostaram? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...