1 2 3 4

03 outubro 2012

Liso x Ondulado



Nessa luta constante pelos cabelos lisos, dificilmente, vê-se mulheres com cabelos cacheados, ondulados. Mas, porque será que os cabelos lisos são a preferência da maioria? Da maioria, inclusive, masculina.

Fiquei espantada ao ver uma pesquisa realizada pela Corpo a Corpo em agosto deste ano. Segundo a revista, a maioria dos homens entrevistados preferiam cabelos lisos do que as madeixas onduladas.
 
E você? Prefere o quê? Hoje em dia, não faltam produtos químicos capazes de transformar cabelos cacheados e ondulados em lisos. Mas, você já parou pra pensar que o inverso não é tão fácil?

Viu a foto aí acima, né? Pois bem. Do lado esquerdo, encontra-se meu cabelo natural. Do lado direito, após uns 20 min de babyliss, o meu cabelo com efeito ondulado. E foram só 20 min porque ondulei apenas 1/3 do meu cabelo. Se eu quisesse, realmente, cacheá-lo, demoraria, provavelmente, mais de 1h.

Posso ser sincera? Acho lindo meu cabelo ondulado. Não só o meu. O das mulheres em geral. Cabelo ondulado tem vida, cabelo liso é sem graça. Cabelo ondulado tem volume, cabelo liso não tem.

Devo admitir que os cabelos muuuuito cacheados não me agradam muito. Até porque, para um cabelo cacheado ser verdadeiramente bonito, ele precisa ser extremamente bem cuidado, mais, até mesmo, que o cabelo liso. E haja hidratação!

Pois é. Cabelo cacheado dá muito trabalho e se não for bem cuidado fica um terror. Mas as leves ondulações das madeixas onduladas são, com certeza, a minha preferência.

E vocês, meninas? São diferentes da maioria dos homens e, assim como eu, preferem ondulações à la Gisele Bündchen? Ou são fãs do lisão à la Alessandra Ambrósio?


Uma coisa é certa. O importante é nos sentirmos bem. Com cabelo liso, cacheado, ondulado ou crespo, sentir-se bonita é fundamental.

Beijos pra todas! E mais uma fotinho da minha grande preferência: as ondulações, mesmo que artificiais ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...