1 2 3 4

08 outubro 2012

O poder do perfume: sedução em frasco


Um dos sentidos que mexe mais com o ser humano na hora da conquista é o olfato. Além da beleza física, capaz de conquistar os olhos, existe o cheiro, a fragrância, o aroma que a pessoa exala. É por isso que nós, patricinhas de carteirinha, temos uma verdadeira coleção de perfumes. Cada um para um determinado momento.

Os perfumes nos encantam já com sua apresentação. Às vezes, nem precisamos sentir o cheiro, já nos fascinamos com a beleza dos frascos. Muitos são verdadeiras obras de arte.



Assim como a roupa, o sapato, a maquiagem, a bolsa, os acessórios, o perfume faz parte do nosso arsenal da beleza. Cada momento pede uma fragrância em especial. Tudo isso porque o perfume tem um poder enorme: ele chama a atenção, ele nos faz relembrar momentos, causar sensações. Mas, mais do que isso, ele levanta a auto-estima.

Pesquisas revelaram que os perfumes são capazes de fazer a mulher se sentir mais confiante e feminina. Sério? Sério! Uma psicóloga americana chamada Rachel S. Herz chegou a essa conclusão após entrevistar 113 mulheres. Ao serem questionadas acerca do que sentiam ao usarem seus perfumes, 90% afirmaram que se sentiam mais confiantes e seguras, 83% que se sentiam mais notadas pelos homens e 92% que se sentiam mais femininas.

Mas o mais importante, meninas, é conhecermos as fragrâncias que agradam primeiro a nós mesmas. Aquele cheiro que faz a gente se identificar, sem levar em consideração a preferência das amigas ou o nome dos perfumes que estão em alta. 

Além de levantar a nossa auto-estima, o perfume, obviamente, tem o poder da sedução. Por isso, trouxe para vocês, os aromas preferidos dos homens. São eles: os florais, como o de rosas, lírios ou gardênia.


Esses aromas têm uma propriedade especial: fazer com que os homens se lembrem dos momentos de uma maneira mais positiva e tenham vontade de vê-la novamente o mais rápido possível. Pronto! Agora você tem essa arma a mais na hora da conquista! ;)

Essa descoberta fascinante é da Rutgers University in Piscataway, localizada em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Os pesquisadores descobriram ainda que os perfumes ideais para os momentos em que a mulher quer ficar ainda mais sedutora são os moderadamente doces, como abóbora e baunilha. Esses aromas aumentam a libido nos homens.

E o poder do perfume não acaba por aí, meninas. As fragrâncias também são capazes de revelar a personalidade dos homens. Pesquisas concluíram que homens descomplicados, que têm iniciativa e são empreendedores costumam preferir fragrâncias cítricas frescas, picantes e aromas de ervas. Os homens mais solitários e reservados preferem as misteriosas notas orientais e aromas picantes. Homens extrovertidos preferem aromas frescos e revigorantes, enquanto que os mais tímidos costumam optar pelos naturais e amadeirados.

Por isso, solteiras de plantão: de olho no perfume deles. Já é uma ótima pista para saber se vale a pena investir ou não no dito cujo.

E, pra fechar o post com uma superdica, trouxe para vocês os 10 perfumes femininos preferidos dos homens. A lista é do site Sépha Perfumes que divulgou os nomes ao perceber a preferência da macharada.

Estão prontas para anotar? São eles: 

212 Sexy de Carolina Herrera
Absolutely Irrésistible de Givenchy
Angel de Thierry Mugler
Armani Code
Euphoria de Calvin Klein
Euphoria de Calvin Klein
Hypnôse de Lancôme
J´Adore de Dior
Lady Million de Paco Rabanne
Nina de Nina Ricci

Pronto! Com o perfume certo, a roupa sedutora, o salto ideal, a maquiagem impecável e os acessórios indispensáveis não falta mais nada para você arrasar. Alta sedução, alto poder, alto estilo! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...