1 2 3 4

19 setembro 2012

Meus grandes aliados no tratamento dos cabelos

Hoje é dia de dicas para o cabelo, meninas \o/ Sempre achei muito importante sentir meu cabelo bonito e sedoso. Não sei se vocês já perceberam isso, mas, muitas vezes, vejo meninas supersimples que se tornam belíssimas por estarem com o cabelo superlindo. Enfim, cabelo é muito importante pra beleza da mulher. Mantê-lo sempre bem tratado é essencial.


Mas, o que eu faço para deixar meu cabelo bonito? Basicamente, utilizo três linhas de produtos.
No dia a dia, uso a linha Liso e Solto da Natura Plant. São três produtinhos, como vocês podem ver na foto abaixo: o shampoo, a máscara prolongadora de alisamento e o creme pré-escova. Como uso o secador todos os dias, procuro sempre proteger o cabelo com produtos bons e esse kit eu recomendo. Além de barato, custa em torno de R$ 30,00 essa caixinha, deixa o cabelo brilhoso, sedoso e bonito. Vale muito a pena.


Outra linha que eu sou fã é a BC Bonacure Hairtherapy, de Schwarzkopf Professional. Gosto muito do shampoo, do condicionador e do creme pras pontas. 



Seguem algumas descrições deles:

Repair Shampoo – Shampoo Reestruturante:
- Shampoo com fórmula delicada, que cuida do cabelo sensível, frágil e danificado.
- Resultado: cabelo forte, saudável e brilhante.
- pH 4,5-5,5.
- Como usar: aplicar sobre o cabelo úmido e massagear suavemente. Deixar atuar durante 1-2 minutos e enxaguar.
Preço: em torno de R$ 90,00.
  
Repair Conditioner – Condicionador Reestruturante:
- Condicionador reestruturante, que fecha a cutícula do cabelo, protegendo-o de influências externas.
- Resultado: suaviza e fortalece o cabelo, deixando-o brilhoso e hidratado.
- pH 3,0-4,0.
- Como usar: aplicar no cabelo úmido do meio às pontas e massagear. Deixar atuar por 2-5 minutos e enxaguar.
Preço: em torno de R$ 80,00.

Repair Sealed Ends – Tratamento Reestruturante para Pontas:
- Ideal para finalizar os cuidados e fechar a cutícula capilar, prevenindo as pontas duplas.
- Resultado: pontas nutridas e flexíveis, facilitando o penteado.
- pH 4,2 – 5,2.
- Como usar: aplicar uma pequena quantidade no cabelo úmido ou seco. Distribuir pelas pontas e não enxaguar.
Preço: em torno de R$ 60,00

Como podem ver, é uma linha de produtos cara. Por isso, eu utilizo de tempos em tempos. Tipo assim: quando sinto que meu cabelo tá danificado, precisando de um tratamento forte, de uma hidratação, eu compro esses 3 produtos. Rapidamente, sinto a mudança: cabelos fortes, brilhosos, reestruturados. Outra coisa! Como tenho cabelos oleosos, sempre enxaguo um pouco o Creme para as Pontas (Repair Sealed Ends). Se não, meu cabelo fica muito pesado e oleoso.

E o último produtinho para os cabelos que conquistou meu coração <3 hehehe foi o famoso óleo Morroccanoil. Famoso porque todo mundo fala dele, como se fosse a fórmula da beleza capilar eterna kkkkkkkk :P Depois que comprei o bendito, descobri que ele é um óleo normal, caro pra caramba, mas que faz uma diferença legal no cabelo. Ele não é essa Coca-Cola toda não, em minha opinião, claro, mas quando eu aplico ele no meu cabelo, noto as madeixas mais brilhosas e sedosas. Porém, como já disse antes, tenho cabelos oleosos. Se você tiver também, use beeeeem pouquinho, pois se exagerar não fica legal. O preço desse óleo depende do tamanho. Eu tenho o vidrinho médio, com 25 ml, que custou R$ 65,00. Digo logo que não vale a pena comprar os frascos grandões, pois se usa muito pouco em cada aplicação. Demora muuuuuito para acabar. Faz medo de perder a validade do produto.


Enfim, Natura, Bonarure e Morroccanoil são meus grandes aliados no tratamento do meu cabelo. Vale a pena conhecê-los ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...