1 2 3 4

28 setembro 2012

Papo entre Mãe & Filha: mulheres admiráveis merecem nossa admiração



Hoje, eu queria dividir um pensamento com vocês. Na verdade, trata-se de uma conclusão minha sobre como reverter um dos piores sentimentos que o ser humano pode ter, em minha opinião, claro... Eu tô falando da inveja. Nós, meninas, moças, mulheres, senhoras (não importa a idade), sofremos de uma séria doença: a inveja feminina. Não tô julgando vocês. Eu, inclusive, também sofro dessa doença.  Acho que as mulheres, ainda na barriga da mãe, já começam a sentir inveja de outro feto por aí. Tá na nossa personalidade invejar a beleza, a inteligência, o carisma, o charme, a sensualidade das outras mulheres. É como se nos sentíssemos ofuscadas com a, digamos, “superioridade” da colega. 

Mas, um certo dia, num desses papos cabeça com a minha mãe (adoro conversar com ela), ela me disse algo que me fez repensar sobre essa cruel doença. “Minha filha, sinta admiração.”. Ela disse para eu transformar qualquer sentimento de inveja em admiração. Pronto! Comecei a admirar e, até mesmo, me espelhar em algumas mulheres, na beleza delas, na inteligência delas, na simpatia delas, na felicidade delas.

Não só pessoas do meu convívio! Comecei a admirar pessoas que nunca conheci, mas que tinham algo de bom para me ensinar. Quem?

Sandy
Sempre impecável, linda, como uma boneca de porcelana. Sandy preserva sua vida particular como ninguém (embora diga que dar o * seja bom, mas, enfim, na maioria das vezes, ela não fala nada da vida íntima dela, né?! :P rsrsrsrs). Ama a família de uma maneira tão linda, tão fofa. Enfim, admiro muito essa menina!

Angélica
Acho o casamento dela a coisa mais linda do mundo! Transpira companheirismo, amizade, fidelidade, amor. Pode até nem ser. Mas acho muito difícil. O relacionamento dela com Luciano Huck é muito bonito. E eu não só admiro isso em Angélica não. Admiro também a sua beleza. Ela consegue ficar grávida e linda. Ter três filhos e linda. Organizar filhos, marido e casa e permanecer linda! Invejo muito! Opz! Quer dizer, admiro muuuuuuuito ;)

Camila Coutinho
Gente, Camila Coutinho conseguiu transformar um simples blog de futilidades femininas em um negócio extremamente rentável. Negócio?! sim!! Porque não? Como publicitária, sei bem o valor de um bannerweb no Garotas Estúpidas. E o que ela fez com o blog dela é admirááááável! Todas as meninas conhecem. A maioria lê. Sem falar do Shopping Day, né? Uma verdadeira febre entre as patricinhas. Sim! Patricinhas com dinheiro. Ir ao Shopping Day, mais que economizar, virou símbolo de status. Símbolo de quem acompanha a moda. E tudo isso aconteceu porque ela foi genial. Palmas pra ela. Com certeza, merece toda a minha admiração.

Júlia Petit
Júlia \o/ Pra mim, ela transpira beleza, atitude, simpatia, inteligência, estilo. Quem acompanha o blog dela fica admirado como ela consegue fazer penteados liiiiindos, maquiagens deslumbrantes. E tudo sozinha. Ela faz coisas que muito salão de beleza não faz. Putz! Queria muito saber tudo que ela sabe. Admiro muito essa blogueira. Se você, por um acaso, não a conhece, por favor, conheça, porque ela é demais: www.juliapetit.com.br

Natalie Portman
E essa garota, gente?! Nossa! Além de linda é um exemplo de inteligência e um case de sucesso. Nascida em Jerusalém, Natalie se formou em psicologia em Harvard. Enquanto conluia o curso, ela trabalhava 14 h por dia filmando Star Wars. Como ela conseguia? Com certeza, com muita garra e comprometimento. Natalie possui um troféu que recebeu em Harvard por seus trabalhos envolvendo a mente humana e os símbolos oníricos. Admiro demais essa atriz, por sua beleza e dedicação no trabalhos e nos estudos.

Madonna
E, pra fechar com chave de ouro, minha Like a Virgin linda! Além de ser, em minha opinião, a maior artista feminina de todos os tempos, ela é escritora, diretora, empresária, produtora. Todos os álbuns da Madonna são perfeitos. Nunca escutei um que fosse ruim. Ela se garante demais! Uma grande artista. Revolucionária e linda. Com certeza, merece toda a minha admiração.

Então é isso, gente! Meus papos com minha mãe sempre me trouxeram bons aprendizados. E, hoje, quis repartir um pouco disso com vocês. Lembrem-se: grandes mulheres merecem nossa admiração e nosso respeito. Sempre. Beijo grande, meninas!

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...