1 2 3 4

30 outubro 2012

Nas passarelas da vida profissional


Meninas, minhas férias acabaram... Snif... Snif... hehehehe Foram bons os 15 dias de descanso, mas já tava sentindo falta de voltar à labuta. De ter um porquê de levantar cedinho todos os dias, me arrumar e sair pra arrasar no estilo, na vida e no trabalho ;)

E é nesse espírito que fiz o post de hoje. Muitas mulheres têm dúvidas com relação ao que vestir para trabalhar. Por isso, trouxe algumas dicas infalíveis para não errar no visual profissional e fazer bonito na carreira.

Primeiro de tudo, esqueça aquela ideia de que é preciso ter um guarda-roupa imenso. Para estar com o look sempre em dia, não é preciso ter milhares de peças, mas sim aprender a combinar o que há de disponível no armário. Vale o mesmo para os acessórios.

Lógico que a profissão define muito o estilo de se vestir. Eu, por exemplo, por ser publicitária, tenho a licença de usar roupas mais descontraídas e despojadas na minha rotina de trabalho. Mas tenho algumas dicas que valem para todas as profissões. Vamos lá:

1 - Acredite na velha e boa calça jeans.
Para o dia a dia ou um casual friday, a velha e boa calça jeans é sempre infalível. Mas, o ideal é acompanhá-la com um blazer. Tenha sempre um branco ou preto no guarda-roupa. Fica uma combinação linda, sofisticada, séria e imponente.


2 - Aposte no scarpin.
Esse tipo de sapato é ótimo para se usar no trabalho. Todo fechadinho, podendo ter bico fino, arredondado ou quadrado. É um sapato clássico e dá para combinar com vários tipos de roupa, dando um ar elegante ao look. O preto é o mais básico. Mas você pode apostar nos coloridos também. Basta combiná-los com roupas básicas. Fica um visual bem moderninho. Scarpin com calça jeans fica bonito. Scarpin com calça legging fica bonito. Scarpin com calça social fica bonito. Viu como é versátil?!  



3 - Não abra mão das saias para trabalhar. 
Com receio de apostar num look inadequado ao ambiente de trabalho, muitas mulheres preferem não optar pelas saias. Mas elas são sim uma ótima pedida para a rotina profissional. Largas ou mais justinhas, elas são ótimas para quem quer um visual mais sério. Agora tudo com bom senso, né? A saia não deve passar muito do joelho.


4 - Invista na praticidade e elegância dos vestidos. 
Quem aqui ama um vestidinho, hein? Eu sou super fã dos vestidos. Vira e mexe, compro um novo. São opções práticas, principalmente para quem tá atrasada e não tem muito tempo para combinar as peças. Para o trabalho, você pode apostar em vestidos básicos e de cores neutras. Pode também jogar um blazer por cima, deixando um visual mais sério. Os vestidinhos ficam uns charmes com scarpin e peep toe. Mas atenção, meninas. Não exagerem no decote e prestem bem atenção ao comprimento. Não deixem passar muito dos joelhos.




5 - Tenha sempre uma camisa social.
Eu diria que esse é o grande curinga para o look trabalho. É a camisa com gola e botões, podendo ter, ou não, um bolso do lado esquerdo. Tenha sempre uma branca no guarda-roupa. Mas as coloridas e estampadas também são uma boa pedida. A marca Dudalina é especialista nestas camisas. Tem cada uma linda. E você pode usá-las com jeans, calça social ou saia. Basta saber combinar bem as cores. 



E aí, meninas? Gostaram das dicas? :) Um bom dia pra vocês! E eu vou lá, trabalhar e arrasar, como tem que ser todos os dias ;)

Beijo grande ;*

6 comentários:

  1. Oi minha linda, bom dia!!
    É isso ai, voltar ao trabalho depois de 15 dias de vidão não é fácil não, mais fazer o que né??!! Não tem jeito... kkkkkkkkkk
    Bom retorno querida.
    Um grande beijo, ótimo dia, Ariana.
    http://esmalteatrevido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hehe Adorei o post flor, que dó de voltar ao trabalho neh?
    Flor tem tag pra vc lá em meu blog
    http://www.rotinadeboneca.com.br/
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Dicas maravilhosas :D
    To curtindo a pagina do face :D

    Beeijo
    PSIU! Thaís Falando ♥

    ResponderExcluir
  4. O post não me diz respeito, mas garotos tmb podem curtir moda e mais do que isso gostar do teu blog e curtir tua filosofia de vida ^^
    parece ser uma pessoa divertida e focada =]



    Hey, segue de volta?
    Também adoraria que tu lesse meu último post pra deixar um comment *.*
    diademegalomania.blogspot.com

    Agradecido, Clive B.

    ResponderExcluir
  5. Poxa eu só fico triste pq minha profissão n me permite ficar tão elegante cm roupinhas lindas como essas =/
    No meu caso, quanto mais calça jeans melhor rsrsr e a blusa é da empresa =( porém sempre invento moda! Um dia capricho nos cabelos, no outro capricho no make de trabalho com cílios bem lindos e tem vez que uso e abuso de brincos fofos! Ah! e tb faço mix de tudo isso aí rsrsrs! Dou sempre um jeito pra n perder minha feminilidade até mesmo dentro de uma obra de construção civil :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dêza, patricinha linda! Não é à toa que você será minha Paty de Novembro hehehehehe! Altas dicas nos aguardam ;D

      Beijão pra tu, flor ;*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...