1 2 3 4

01 outubro 2012

Sombra tom sobre tom

Nada levanta mais o olhar do que um lindo make nos olhos. E, dependendo das cores, você pode deixar a maquiagem mais delicada, mais sexy, mais romântica, mais alegre, mais sóbria. Enfim, tudo depende da escolha das cores. Hoje, vou ensinar pra vocês a fazer uma Sombra Tom sobre Tom.  Uma sobra com 4 cores diferentes, uma sobre a outra, destacando os olhos de uma maneira bem legal.


Aproveitando a primavera, fiz um make bem alegre, colorido, vibrante. Escolhi tons bem vivos:  azul, laranja, lilás e branco. 


Se você quiser uma sombra mais sóbria, escolha os tons mais clássicos, como o prata, o cinza, o preto, o marrom, o bege, etc.  

Para fazer o meu make inspirado na primavera, você vai precisar de lápis de olho coloridos (no meu caso, usei lápis branco, azul bebê, laranja e lilás) e sombras em pó, seguindo os mesmos tons dos lápis. 


Depois de limpar direitinho a pele (sempre limpe bem antes de fazer a maquiagem), passe o lápis branco rente aos cílios, exatamente dessa maneira:


Agora, passe, bem direitinho, o lápis azul bebê sobre o lápis branco.


Depois, é só pegar o a sua sombra em pó azul, e passá-la em cima do lápis azul. Como a textura do lápis é meio viscosa, a sombra cola bem direitinho na pálpebra. 


Você vai repetir esses mesmos passos com as demais cores. Em cima do azul, faça uma linha branca, com o lápis branco, depois a cubra com o lápis laranja e passe a sombra em pó laranja logo em cima.


Depois é a vez do lilás. Em cima do laranja, faça uma linha branca, com o lápis branco, depois a cubra com o lápis lilás e passe a sombra em pó lilás logo em cima.


Para realçar um pouco mais o make, utilize uma sombra em pó branca logo abaixo da sobrancelha. 



Pra finalizar, coloque um lápis de olho preto e seu rímel preferido. No meu caso, coloquei o rímel Haute & Naughty Lash da M.A.C.


Pronto, meninas! É só isso. Um tutorial rápido e superprático, né? Tenho certeza que vocês vão conseguir fazer com a maior tranquilidade.

E fica um visual bem interessado. Um make delicado, bem romântico, bem menina.




Espero que tenham gostado. Beijos pra todas :*

7 comentários:

  1. Nossa amei *_* que maravilhoso esse lapis azul!
    adorei, parabens.

    Beijinhos
    =***


    www.jenny-make-up.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei seu blog, perfeito, e vim te fazer um convite, da uma passada no meu blog e se gostar pode segui-lo e comenta-lo que logo farei o mesmo beijos...

    ResponderExcluir
  3. Adorei, super a cara da estação!

    te segui, Me segue, por favor?
    http://porquesozinhaanaturezanaodaconta.blogspot.com.br/
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo, apesar de não gostar muito de sombra marcada (prefiro bem esfumada) eu gostei bastante desse make, vou tentar reproduzir!
    Estou seguindo, se puder retribuir:
    mimosemodas.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. oi, obg pela visita no meu blog! Estou te seguindo tb!

    ResponderExcluir
  6. Olá linda! Tudo bem?

    Nossa! Amei essa maquiagem. Eu vou fazer sim com certeza.
    E se eu fizer tipo um Degradê? Vc acha que fica legal?

    Adorei seu blog e já estou te seguindo tbm.

    Parabéns!

    Beijinhos!!!

    http://aerafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oi flor! que colorido make! adorei! queria fazer!! obrigada por seguir no meu blog estou aqui seguindo de volta viu! beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...