1 2 3 4

19 novembro 2013

Musculação: os benefícios do Treino em Circuito


Mudei meu treino, Patys. Já vai fazer 1 ano que entrei na academia e essa é a terceira vez que mudo a minha tabela de exercícios. Agora, comecei o Treino em Circuito.


Numa conversa com a minha instrutora, expliquei a ela que estava querendo, além de ganhar massa muscular, perder alguns quilinhos, principalmente, na área da barriga. Por isso, comecei esse novo treino, também conhecido como Circuito Seca-tudo.


Faz menos de 1 mês que comecei essa nova rotina de exercícios e já estou sentindo resultados visíveis no meu corpo. Em menos de 1 semana, perdi 400g. E olha que eu ainda comi algumas besteiras no feriado.

Tô tão satisfeita com o resultado rápido que resolvi trazer para vocês essa dica de treino. Para quem ainda não conhece, descrevi abaixo como ele é feito e suas vantagens para o corpo. Confere e delira! ;)



- O Treino em Circuito é uma série de exercícios realizados um após o outro, com pouco ou nenhum descanso entre cada exercício. Normalmente, ele envolve a combinação de 8 a 10 exercícios de musculação, anaeróbicos ou cardiovasculares.


- No meu caso, eu faço seis máquinas, com 15 repetições cada. Paro, faço um exercício aeróbico, como uma esteira ou transport, por cerca de 5 min e volto para as máquinas. Faço isso 3 vezes e depois corro para o abdominal. Lembrando que não paro para descansar em nenhum momento. É corre-corre mesmo.



- O segredo deste tipo de treino está, justamente, em não fazer intervalo entre as estações para obrigar o corpo a trabalhar sem parar, saindo de um exercício de resistência muscular localizado para um aeróbico. Como o músculo já vai estar cansado do desgaste localizado, o trabalho aeróbico potencializa o gasto energético, pois exige mais do metabolismo, acelerando a queima de gordura.  


- O Treino em Circuito é ótimo para quem procura um corpo firme e definido, ajudando muito a perder peso.




Agora, meninas, eu também tô maneirando na alimentação. Não tô fazendo nenhum regime absurdo, nem muito menos deixando de comer, mas tô evitando comer besteiras e reduzindo a quantidade de alimento no almoço. Como esta é a refeição que eu mais gosto, eu sempre exagerava um pouco. Agora, procuro comer, no máximo, 300g. Além disso, tô procurando lanchar mais vezes entre os intervalos do café, almoço e jantar.


Assim, tô conseguindo obter resultados mais rápidos. Tô supersatisfeita e mais animada com a musculação. Nada como ver os efeitos no espelho e na balança pra gente conseguir mais ânimo, né? Desistir, nunca!

Curtiram o Treino em Circuito? Comentem.  

12 comentários:

  1. Muito bom esse post ;) Gostei!
    Amor tem post lá no blog falando sobre minhas cãmeras,vem ver ~> http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2013/11/cameras-que-uso-pra-fotografar.html
    Beiijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ana! É ótimo esse Circuito. Vale a pena experimentar!!

      Excluir
  2. Também faço esse "circuito!"
    Pra mim é o melhor treino! Saio de lá morta mas feliz! hahaha
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, tô precisando mesmo.rsrsrsrs
    Bjs!

    http://maximusunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode apostar nesse treino, Mari. Para quem quer perder peso, é excelente! ;)

      Excluir
  4. Gostei das dicas.

    http://spacefashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! O correto é comer de 3 em 3 horas e ainda bem que você não está fazendo nenhum regime absurdo, afinal, adorei seu blog e com esses regimes você ficaria doente e teria que parar de postar. Beijos.
    http://teenworld23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog e do post, Sabrina! Seja bem-vinda por aqui! ;*

      Excluir
  6. que legal esse treino!! vou anotar!!
    bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que dica TUDO amiga, eu tô querendo perder uns quilinhos tbm e comecei a praticar o ZUMBA FITNESS é muito legal tbm, Vou agregar a esse circuito aí.
    #ficargostosajá
    Beijos grande!
    http://glamourcompimentta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...